quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Trevisans de Marília-SP.

Também fiquei conhecendo recentemente o Alessandro Trevisan, que mora em Marília-SP. Ele é neto de Virgílio Trevisan, primo de meu pai. Virgílio Trevisan era filho de José Trevisan, irmão de minha avó paterna Eugênia. Alessandro tem uma barbearia em Marília.

Descendentes de Nazzareno Saro

Dias atrás recebi uma mensagem de Antonio Saro Sanches, morador de São Caetano do Sul-SP. Ele é descendente de Nazzareno Saro, um dos irmãos do meu bisavô, um braço da família com a qual eu não havia tido contato até então. Ele é filho de Dirce Saro, que deve ser filha ou neta de Nazzareno Saro. Meu pai comentava sobre outra família Sarro/Saro que também morava em São Caetano, mas ele não tinha certeza se eram parentes e não tinha contato com eles. Desconfio que seja esse pessoal. Eles são originalmente de Birigüi-SP, cidade não muito distante de São Pedro e de Jaú.
Este ano fiz contato com Solange Sarro, também nascida em São Caetano do Sul, mas que mora atualmente em São Bernardo do Campo. Segundo ela, é bisneta de Nazzareno e trisneta de Guiseppe Saro, porque seus pais eram primos distantes, assim descendendo dos dois irmãos Saro. Solange escreveu que seu pai era filho de Maria Saro e sua mãe bisneta de Giuseppe Saro, e irmã de Adélio Sarro (tio de Adélio Sarro Sobrinho, artista plástico de São Bernardo).  Acima, imagem do registro de batismo, na Igreja Nossa Senhora das Dores de Brotas-SP, de Maria Saro, filha de Nazzareno Saro. 

Um pedaço da família na Serra Gaúcha

Entre tantas notícias tristes que chegaram do Rio Grande do Sul em meados deste ano, pelo menos uma  foi uma surpresa agradável: descobrimos...